Implante Dentário

Dr. Hugo de Paula

Especialista em Implante

Dentista Hugo de Paula

Implantodontia

A perda de um ou mais dentes pode afetar a vida do paciente, principalmente em atitudes comuns como comer ou sorrir e, por consequência, provocar mudanças em sua autoestima.

02

A melhor opção na reposição de dentes perdidos

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia aliada aos tratamentos ortodônticos, é possível realizar procedimentos com alto grau de sucesso e efeito natural.

Nossos Tratamentos:

  • Implantes tipo protocolo
  • Implantes unitários

? Dúvidas Frequentes

Quanto custa um implante dentário?

Preço sobre implante dentário. Se você pretende começar seu tratamento com implante dentário, talvez você tenha tentado encontrar alguma informação sobre o custo do tratamento. Afinal, seria bem melhor saber o preço do implante dentário antes de planejar a sua aquisição, não é verdade? No entanto, é difícil encontrar essas informações pela internet e até mesmo por telefone.

Essa dificuldade se dá pelo fato dos tratamentos odontológicos não serem um bem material e sim um serviço. Não é possível avaliar o tratamento sem examinar o ambiente onde o serviço será feito, ou seja, é preciso examinar a sua situação bucal.

O custo de cada tratamento é influenciado por vários fatores como estrutura óssea do paciente, por exemplo. Podendo variar entre R$ 1800 a R$ 3000.

A dica para você é: Faça mais de uma avaliação, você perceberá que os preços não serão os mesmos.
A avaliação é o mais importante a se fazer se você sofre com algum problema odontológico. Esse é o primeiro passo para solução do seu problema. Mesmo que você decida não iniciar seu tratamento imediatamente, poderá se programar para inicia-lo em breve.

Portanto, só é possível saber o valor exato do seu tratamento fazendo sua avaliação.

O preço do implante dentário ou de qualquer outro tratamento odontológico não deve ser a primeira coisa a ser avaliada, tenha como foco o resultado final do tratamento. Converse com um dentista de confiança. Entenda qual tratamento é indicado para seu caso e depois negocie os custos. Atualmente a maioria das clínicas especializadas trabalham com formas de pagamento bem flexíveis.

Implante dentário dói?

Precisando de um tratamento para repor dentes perdidos e não faz implante dentário porque parece ser muito doloroso? Então acompanhe esse artigo e saiba a verdade sobre esse tratamento que vem se tornando cada dia mais popular.

O implante dentário é a primeira opção para repor dentes perdidos, mas muitas pessoas ainda sentem dúvidas sobre como é realizado a aplicação dos implantes. Por exemplo, se dói muito para colocá-los. O implante dentário nada mais é que um pino de titânio que servirá de substituição para um dente natural que foi extraído ou se perdeu por algum motivo.

A colocação dos implantes é muito tranquila em relação à dor. A anestesia é local, exatamente a mesma que se toma para fazer qualquer tratamento dentário. A única fase que poderia causar algum tipo de desconforto seria o retalho gengival, ou seja, o momento que o dentista abre a gengiva cirurgicamente, mas hoje em dia existem várias técnicas que tornaram o procedimento menos invasivo como por exemplo a cirurgia guiada por computador, conhecida também como implante dentário sem corte. O tecido ósseo onde são instalados os pinos de titânio tem baixa sensibilidade à dor, portanto, sentimos menos essa região.

Sedação consciente – alternativa para pacientes ansiosos.

Uma alternativa para esses pacientes mais ansiosos é a sedação consciente. Esse tipo de anestesia e feita pouco antes do procedimento cirúrgico, feita por um anestesiologista, ou seja, um médico especialista em anestesia que administra o sedativo por via endovenosa. Essa alternativa é indicada para pacientes ansiosos independente do procedimento. Com isso, se você tem medo de dentista, a sedação consciente pode ser uma solução para você.

A cirurgia de implante dentário é similar à de extração dos dentes sisos.

O pós-operatório é tranquilo, recomendam-se analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios e um bom repouso. A dieta também é importante. Siga as recomendações feitas pelo seu cirurgião dentista e certamente terá um tratamento bem sucedido.

Agende sua avaliação, esse é o primeiro passo para a solução do seu problema odontológico. Mesmo que decida em não iniciar seu tratamento imediatamente, poderá se programar para iniciá-lo em breve.

Quem pode e quem não pode fazer implante dentário?

Perdeu um ou dois dentes numa queda de bicicleta ou perdeu alguns dentes há muitos anos e acha que a idade avançada e o tempo que ficou sem dente podem impedir o tratamento com implante dentário? Saiba aqui quem pode e quem não pode receber o tratamento, acompanhe.

A juventude é algo que, geralmente, está acompanhado de muita disposição. Em alguns casos as crianças acabam se machucando com brincadeiras de toda sorte. O problema é quando o acidente envolve a perda de um dente – o implante dentário é uma alternativa para esse caso?
A resposta é Não! A idade só é restrição para o tratamento com implante dentário em casos de desenvolvimento ósseo imaturo. Ou seja, se o paciente ainda não tiver atingido a idade óssea adulta – por volta de 18 anos de idade – não pode receber tratamento com implantes dentários.
Portanto, crianças não podem fazer implante dental e os adolescentes devem passar por um exame radiográfico carpal para verificar a idade óssea.

Quando o assunto é implante dentário, dúvidas quanto ao que pode impedir ou não o tratamento são muito comuns.
E as principais dúvidas, geralmente, estão associadas à saúde geral do paciente, por exemplo, pacientes diabéticos podem receber o tratamento com implante dental? E os hipertensos, podem implantar um dente perdido?
A resposta é SIM! Cardíacos, hipertensos e diabéticos podem receber o tratamento com implante dentário desde que as doenças estejam controladas.

Idade limite para o tratamento com implante dentário.

Outra dúvida corriqueira é sobre à idade limite para o tratamento com implante dentário. Quanto a isso os pretendentes ao tratamento podem ficar tranquilos, a idade não impede a colocação dos implantes. Desde que o paciente esteja saudável, a idade avançada não é impedimento para o tratamento com implantes dentários.

Sobretudo, a avaliação é o passo mais importante para quem tem algum problema odontológico.
Agende uma avaliação com seu dentista, ele terá a solução ideal para você.

Enxerto ósseo você realmente precisa?

Ao fazer sua avaliação para implante dentário o seu dentista disse que você precisa de enxerto ósseo.  E agora, o que fazer?

A necessidade do enxerto ósseo para implante dentário é muito comum. A primeira coisa que o paciente que tem essa indicação deve fazer é entender esse procedimento como uma etapa do tratamento e não desanimar.

Para explicar sobre o enxerto ósseo para implante dentário é preciso explicar sobre a reabsorção óssea. A reabsorção óssea é um fenômeno que ocorre quando perdemos um ou mais dentes. São os dentes que provocam o estímulo que o osso da região precisa para se manter firme e sem esse estímulo a perda óssea é inevitável.

O uso de próteses removíveis pode agravar a reabsorção óssea.

Se você perdeu um ou mais dentes há alguns anos, provavelmente precisará de enxerto ósseo.
O procedimento de enxerto ósseo pode ser feito na mesma cirurgia de instalação dos implantes em alguns casos e noutros pode demandar alguns meses para a instalação do implante. Seja qual for o seu caso não desanime. O tratamento com implante dentário é o tratamento que mais se aproxima dos dentes naturais.

O que é Protocolo Dentário

Pensando em fazer implante dentário mas acha que o fato de ter perdido todos os dentes de uma arcada, superior ou inferior, pode inviabilizar seu sonho? Conheça uma técnica que devolveu qualidade de vida para milhares de pacientes como você, acompanhe.

A prótese “protocolo dentário” ou protocolo sobre implante é uma prótese inteiriça que reabilita toda a arcada, superior e/ou inferior de um paciente que perdeu todos os dentes de uma arcada.

Esta prótese é fixada sobre 4 a 6 implantes. Pode receber carga imediata em alguns casos possibilitando a instalação dos novos dentes em até 72 horas e, geralmente, otimiza o custo do tratamento em relação à reabilitação de toda uma arcada com implantes unitários.

Essa técnica tem uma taxa de satisfação muito elevada entre os pacientes que tiveram a mastigação reabilitada por esse método.

A prótese protocolo pode ser confundida com a prótese fixa sobre implante que também é fixada sobre implantes dentários. Mas, diferente do protocolo dentário, a prótese fixa tem as coroas instaladas sobre a gengiva do paciente diretamente e o protocolo dentário conta com uma gengiva artificial que pode ser de porcelana ou resina.

Indicação da prótese protocolo

É indicado para os pacientes que perderam todos os dentes de um dos arcos ou têm os dentes comprometidos.

O protocolo dentário pode ser feito por cirurgia guiada. A cirurgia guiada pode reduzir o desconforto do pós-operatório e pode dispensar enxerto ósseo.

O protocolo dentário, para a arcada superior, não é indicado em casos como de pacientes com sorriso gengiva

O que é Carga Imediata

Pensando em fazer um tratamento com implante dentário, mas o tempo do tratamento convencional que pode durar meses te desanimou?

Entenda mais sobre a carga imediata e saiba se essa técnica pode ser uma solução para você.

O tratamento com implante dentário é a melhor opção para repor dentes perdidos, entretanto, o tempo que o tratamento pode levar às vezes desmotiva alguns pacientes.

Uma alternativa para esses casos pode ser a carga imediata.

O procedimento basicamente consiste em instalar as próteses definitivas, ou seja, os novos dentes, até três dias depois da cirurgia de instalação dos implantes no tecido ósseo dos maxilares.

A técnica não tem contraindicação, mas não pode ser feita em todos os casos. O procedimento depende de uma condição óssea favorável.

Quando perdemos um ou mais dentes, o tecido ósseo da região do dente perdido tende a perder volume. Esse fenômeno é chamado de reabsorção óssea e acontece pela falta do estímulo que os dentes proporcionam ao osso. Em alguns casos, essa reabsorção é muito severa e inviabiliza a técnica de carga imediata.

Diabéticos, cardiopatas e hipertensos podem receber o tratamento desde que essas doenças estejam controladas. Além disso, esses pacientes precisam de autorização de seus médicos para fazerem a cirurgia de instalação dos implantes.

O que é Implante dentário sem corte

O seu maior impedimento em fazer um tratamento com implante dentário é o medo da cirurgia? Saiba que a tecnologia na odontologia já resolveu isso para você. Saiba como a cirurgia guiada torna o tratamento com implante um procedimento muito menos invasivo além de outras grandes vantagens. Confira.

O implante dental é um procedimento, apesar de seguro, considerado invasivo.

É comum que o pós-operatório traga desconforto, inchaços e hematomas que após o segundo dia de repouso começa a regredir. O desaparecimento total desse efeito colateral  leva, geralmente,  5 dias.

Toda esse dificuldade com o pós-operatório deve-se a necessidade de retalhar o tecido gengival, ou seja, é necessário cortar a gengiva para a instalação dos implantes.

É normal que o paciente atribua o desconforto do procedimento à perfuração do tecido ósseo, no entanto, a região óssea é menos sensível que a gengiva e por isso ao se instalar os implantes a perfuração óssea é o que menos contribui para o pós-cirúrgico difícil. O maior responsável pelo desconforto pós-operatório é o retalho gengival.

Contudo, os interessados em fazer o tratamento podem contar com um recurso de última geração que minimiza a invasibilidade do procedimento a quase zero. Isso mesmo. O procedimento de instalação dos implantes feito por cirurgia guiada dispensa o retalho gengival. Essa técnica e conhecia também como cirurgia sem corte.

Cirurgia guiada por computador.

Cirurgia sem Corte ou cirurgia guiada é conduzida por um planejamento feito a partir de uma tomografia computadorizada. As imagens da tomografia são a base para o planejamento do dentista que pode visualizar todos os tecidos do paciente, osso, nervo e gengiva. A possibilidade de enxergar o interior dos tecidos bucais do paciente viabiliza a instalação do implante na área óssea mais adequada e sem o retalho gengival que é a grande vantagem em relação ao pós-cirúrgico. A incisão feita nesse procedimento é muito pequena, o suficiente para a introdução dos implantes.

A cirurgia guiada por computador ou cirurgia sem corte reduz o desconforto durante e depois do procedimento proporcionando um pós-cirúrgico muito mais tranquilo.

O que devo esperar do pós operatório?

Fez ou pretende fazer implante dentário mas tem dúvida sobre o pós-operatório? Saiba aqui tudo que você precisa para ter um pós-operatório tranquilo.

Veja a seguir a relação de cuidados que precisa ter:

  • Anestesia

Não fique mordiscando os lábios e língua, isso pode feri-los gravemente sem que você se dê conta. Para evitar dor pós-operatória tome a medicação prescrita pelo seu dentista na forma orientada por ele.

  • Hematomas

Para evitar um sangramento anormal é preciso ficar em repouso absoluto, evite falar e evite esforço físico na primeira semana ou como lhe for orientado pelo seu dentista.

  • Cuspir

O ato de cuspir faz com que o alvéolo cirúrgico seque fazendo com que o pós-operatório se agrave. Portanto, evite cuspir.

  • Bolsa de gelo

Para prevenir o sangramento excessivo aplique bolsa de gelo sobre a bochecha no local operado durante 10min a cada 1 hora nas primeiras 48 horas. Tome o cuidado de não colocar o gelo diretamente na pele para evitar queimadura.

  • Em caso de sangramento

Coloque uma gaze dobrada no local e morda durante 30 min e se a hemorragia persistir entre em contato com seu dentista.

  • Para dormir

Manter o repouso relativo nas primeiras 48 horas. Apoie a cabeça de modo que fique mais elevada em relação ao corpo, durma com o rosto voltado para teto ou para o lado oposto da cirurgia

  • Dor

Dor leve e moderada é normal nos 3 primeiros dias. Esta dor deve passar com a medicação indicada. Em caso de dor intensa e pulsátil procure seu dentista

  • Edema

O inchaço na região operada é uma reação normal que deve ser controlada com medicamento indicado. Se persistir após 48 horas aplique compressas quentes. Se não bastar procure seu dentista

  • Higienização

Mantenha a higiene bucal rigorosa escovando os dentes das áreas não envolvidas na cirurgia. Higienize a região operada com gaze embebida em antisséptico retirando os resíduo alimentares cuidadosamente. Não fume.

  • Pontos

Os pontos devem ser limpos 3x ao dia com uma gaze umedecida em antisséptico por 10 dias. Nunca pressione os lábios para evitar que os pontos se soltem

  • Retorno

Retorne ao consultório no prazo indicado pelo seu dentista para remoção dos pontos e acompanhamento da cicatrização. Em caso de emergência ou dúvida entre em contato com seu dentista

  • Medicação

Tome corretamente a medicação prescrita nos horários indicados até o fim do tratamento. Não se automedique

A cirurgia de instalação dos implantes dentário é similar à extração dos dentes sisos. Apesar de ser um procedimento invasivo, o tratamento com implante dentário vem se tornando mais fácil e descomplicado a cada dia com o avanço da tecnologia na odontologia. Atualmente existe técnicas que otimizam a recuperação e minimizam o desconforto

Se você tem alguma dificuldade proveniente da falta de algum dente, não perca tempo, agende sua visita para avaliação.

A avaliação o primeiro passo para a solução do seu problema odontológico.

Alguns de nossos trabalhos

DEPOIMENTOS

Veja o que nossos clientes falam sobre nós.

Profissionais de excelência, a secretaria sempre muito solícita, atenciosa, educada. Fiz o meu tratamento com o Dr Hugo, ele foi muito atencioso, transparante, cuidadoso, fez um trabalho maravilhoso e de qualidade. pela minha experiência, só tenho a agradecer e elogiar. A clínica tem muito respeito pelos pacientes, sempre atendendo no horário marcado, e claramente buscando entregar um serviço de qualidade, sem visar apenas o lucro. Recomendo!

THAIS CRUZ

Clínica de extrema qualidade amei o atendimento , doutor Hugo, só tenho que agradecer por esse atendimento maravilhoso, você e um profissional muito competente.

HELO MATOS

Cheguei super nervoso pois minha cirurgia era muito tensa. Mais ali foi onde encontrei os melhores profissionais de Brasília. Estou muito feliz e satisfeito com o Resultado, parabéns a toda equipe.

JUNIOR SANTOS

Gratidão ao Dr.Hugo excelente profissional trouxe o sorriso e autoestima da minha mãe novamente, super indico ele e toda a sua equipe.

KATTY LORRANY

Atendimento excelente desde a recepção até os Doutores. Humanizados e atenciosos, indico para quem busca atendimento com excelência.

ANDRESSA HENRIQUE

Envie uma mensagem

Por favor, insira seu nome.
Por favor, escreva sua mensagem.

Águas Claras

3971-7676

Recanto das Emas

3532-8767